Página Inicial

Institucional

Locação de Veículos Executivos

Nossos Motoristas

Frota de Veículos

Serviços

Orçamento

Trabalhe Conosco

Notícias

Contato

Orçamento em transporte VIP
Faça um orçamento sem compromisso com a Transvalix.
Notícias sobre Transporte Executivo

13/01/2012

Audi ganha terreno de concorrentes no mercado de carros de luxo

A Audi, marca premium da Volkswagen, teve vendas recordes em 2011, com a demanda por carros de luxo na China e na Índia ajudando-a a ganhar terreno ante grandes concorrentes como BMW e Daimler, da Mercedes-Benz.

Nesta segunda-feira, a Audi divulgou um crescimento de 19,2% das vendas em relação ao ano anterior, ante uma alta de 12,8% da marca BMW e de 8% da Daimler.

A unidade da Volkswagen vendeu 1,3 milhão de carros no ano, comparados com 1,38 milhão de BMWs e de 1,26 milhão da  Mercedes-Benz.

A Audi quer destronar a BMW como a marca número um entre as fabricantes carros premium até 2015, aumentando a participação na China e nos Estados Unidos, o maior mercado do mundo de carros de luxo.

A BMW quer manter a ponta e acredita que a demanda nestes dois mercados-chave irá mantê-la à frente.  

O diretor financeiro da BMW, Friedrich Eichiner, disse na semana passada que esperava que o mercado global para carros premium crescesse mais de 8% este ano, mais de duas vezes do que o mercado em geral.   

Crescimento no exterior
Audi, BMW e Daimler venderam mais da metade de seus carros na Europa, mas a forte evolução em mercados de crescimento mais rápido, como China, Estados Unidos, América Latina e Rússia está diminuindo a dependência de seu mercado doméstico.

As vendas da Audi na China cresceram cerca de 37% em 2011 e aumentaram 62% somente em dezembro. Nos Estados Unidos, as vendas cresceram 15,7%.

A BMW alcançou o topo do mercado de luxo nos Estados Unidos no ano passado, acima do Lexus, da Toyota e da Daimler, marca da Mercedes-Benz.


Fonte: UOL Economia, com informações da Reuters

+ Notícias
Telefones: (11) 99868-1000/2272-6000